segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ele começou hoje...




Pois então meu marido mais lindo de todos começou hoje a fazer hidroginastica comigo.´Já estou quase me "arrependendo". Umas "véias" sem-vergonha. Acredita que uma veio até perguntar se ele era meu parente? kkkkkkkkkkkkkkk




E com minha delicadeza do mundo todo disse: " NÃO. ELE É MEU MARIDO!!!"


ELA :" hã.."




Mas o que importa mesmo são os beneficios da hidroginastica. Vamos lá:




Na hidroginástica, o principal objetivo é o condicionamento cardiovascular e muscular, por meio do treinamento em flexibilidade, coordenação motora e relaxamento. Segundo especialistas, a hidroginástica é extremamente eficaz no combate ao estresse, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida dos indivíduos.
Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão. Dentro da água, o indivíduo tem uma sensação de redução no peso, o que reduz de maneira importante à tensão nas articulações. Com isso, os exercícios realizados dentro da água são desenvolvidos com maior facilidade, aumentando o rendimento do aluno e possibilitando a prática de atividade por um período de tempo maior. Como o impacto é reduzido, as dores e os espasmos musculares pós-atividades praticamente não ocorrem. O gasto calórico médio é de 260-400 Kcal/hora.
Um benefício bastante agradável da hidroginástica é a massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência. Isso garante um efeito suavizante sobre a musculatura, ajuda a aumentar a circulação periférica de sangue e alivia as tensões.
A hidroginástica, quando praticada de maneira adequada e regularmente, permite uma melhora em todos os componentes do condicionamento físico, que são:
• Componente Aeróbico: melhorando a capacidade cardiovascular e pulmonar;• Componente de Força Muscular;• Componente de Resistência Muscular;• Componente de Flexibilidade;• Componente de Composição Corporal: relaciona-se à relação entre a massa magra e a quantidade de gordura.




SAÚDE É O QUE INTERESSA, O RESTO NÃO TEM PRESSA!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário